Esse objetivo de recrutamento ampliado é igualmente importante hoje.

Ver o que a biomedicina estuda
A distância até a faculdade foi considerada um grande obstáculo para os alunos de ambientes não acostumados a estudar em particular. Outro motivo era que as universidades contribuiriam para o desenvolvimento regional, entre outras coisas, fornecendo faculdade que respondesse às necessidades regionais. Hoje em dia, a missão da universidade passa também pela colaboração com a comunidade empresarial envolvente.

A faculdade tem assim várias missões para além da faculdade e da investigação. As mulheres estavam sub- representação no ensino superior antes da reforma. No entanto, a relocalização do ensino superior fez com que o número de mulheres na universidade aumentasse já em 1977 de 44.000 para 77.000. O número de homens aumentou de 58.000 para 71.000.

As mulheres são, portanto, a maioria na universidade desde 1977, e a distância à proporção de homens. Plantar. A maior tendência das mulheres para a escolha de estudos universitários deve-se, em parte, ao fato de a formação vocacional tradicional, dominada por mulheres, ter sido transferida para a universidade. Os homens também podem ter sido afetados pelo estabelecimento de novas universidades.

Por exemplo, a nova universidade pode ter feito com que os homens fizessem escolhas de estudo diferentes das que fariam de outra forma. Nesse caso, esse efeito aparece a longo prazo, porque leva tempo para quebrar padrões nas escolhas educacionais e profissionais. tão distante). Ao mesmo tempo, há um desejo político de que a universidade contribua para a resolução de diversos desequilíbrios regionais.