No processo de comunicação, você não deve distrair o cliente

Nesse caso, ele terá certeza que esta empresa em particular precisa dele e não irá embora em hipótese alguma. O vendedor deve estar bem preparado. Lave sempre a cabeça, apare as unhas, lave o corpo. Todos apreciarão a presença de um consultor limpo e arrumado por perto. Um cliente em potencial pode ser adquirido usando a técnica do “ouvinte ativo”. A sua essência reside no fato de o consultor ser capaz não só de ouvir atentamente o cliente, mas também durante o seu monólogo inserir palavras como: “Claro!”, “Claro”., Enquanto pode acenar ligeiramente com a cabeça, persuadir indiretamente o cliente a desenvolver ainda mais o pensamento.

Com a experiência de tais palavras ou gestos, muito pode se acumular. Ao redigir um currículo para o cargo de “vendedor-consultor”, é necessário convencer o empregador de que ele conhece exatamente a área de atuação da empresa do potencial empregador. A educação do perfil e a experiência profissional em uma posição semelhante ou em um campo semelhante são de grande importância. Vale a pena mencionar um hobby se estiver direta ou indiretamente relacionado ao cargo desejado. Se você deseja aumentar as vendas em um hipermercado, boutique ou loja simples, precisa não apenas pensar bem na política de preços, mas também escolher uma boa equipe. Se seus funcionários não souberem como falar com um cliente, é improvável que façam uma compra. Mas em condições de competição acirrada, o fator humano desempenha o papel principal.

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